”A diferença entre atração física, amor e a paixão, segundo seu cérebro”

ahr0cdovl3d3dy5jbglja2dyyxrpcy5jb20uynivzm90b3mtaw1hz2vucy9jyxnhbc9hsfiwy0rvdkwzzdnketvqykdsameyzhlzwfjwy3k1amiymhvzbkl2wm05mgiztxrhvzfowjjwdwn5owpzwe5oykm5afngsxdzmfj2zgt3elpetmtlvfyzv1zos2ngcehwbwhp

Como o  amor socialmente aceita em relacionamentos, e um campo bastante peculiar das relações humanas, eventualmente a gente desiste de tentar entender a diferença e apenas vive a vida, mas se você é um ser humano adulto, provavelmente já se perguntou o que era aquilo que estava sentindo por alguém.Segundo Sigmund Freud afirma a seguinte frase Em última análise, precisamos amar para não adoecer.Como o amor é uma loucura socialmente aceita e relacionamentos são um campo bastante confuso das relações humanas, eventualmente a gente desiste de tentar entender a diferença e apenas vive a vida, mas se você é um ser humano adulto, provavelmente já se perguntou o que era aquilo que estava sentindo por alguém.é que, embora desejo e amor sejam sim coisas diferentes dentro do cérebro, o primeiro pode se transformar no segundo. Um estudo da Universidade de Concordia, em Montreal, no Canadá, trouxe elementos novos para a explicação de como o cérebro processa amor e paixão e as diferenças e semelhanças entre esses dois sentimentos.De acordo com as descobertas, amor e sexo são interpretados pelo cérebro como duas coisas diferentes, obviamente. Mas existe uma região em que eles se sobrepõem. E isso significa que uma relação que começa baseada puramente em desejo pode sim se transformar em amor.De acordo com o Chemestry.com, dá pra aumentas as chances de alguém se apaixonar por você (ou de você se apaixonar por alguém): é preciso fazer juntos atividades que liberem picos de dopamina. Depois de um orgasmo, você tem um pico de dopamina. Mas fazer coisas novas e espontâneas juntos também libera o hormônio, associado com energia, criação de laços, motivação e alto nível de atenção. Não dá pra garantir nada, mas dá um empurrãozinho. É por isso que dizem que o amor é uma construção: fazer coisas legais junto com alguém pode, sim, construir amor entre vocês dois.

Atração Física 

download

É aquilo que você sente por uma pessoa que possui uma ou mais das características que você admira. É o que você sente por alguém que com a sua aparência ou comportamento consegue estimular a sua imaginação, a sua curiosidade, o seu desejo.

AMOR

fotos-de-beijos-1

É aquilo que se sente quando se encontra uma pessoa incrível e passa tempo suficiente com ela para ter certeza de que ela é realmente especial. O amor não acaba no dia seguinte, não acaba depois de uma briga nem com a distância. O amor não acaba nem mesmo quando nos pegamos sentindo atração por outra pessoa, e é por causa dele que decidimos não magoar a outra pessoa em nome de uma satisfação momentânea. O amor não se programa, não se compra, não se finge.Você para de projetar tanta expectativa nos outros. Você aprende a se relacionar com os pés no chão. Você é alguém apaixonado pela vida. Você gosta do que faz. Sente-se realizado. Você sente que o amor faz parte de sua vida. Tem vontade de colaborar com as pessoas, com o mundo. É generoso, solidário. Você participa da vida dos outros. Você compartilha sua vida com alguém especial, com quem tem boas e muitas afinidades.Sabe conversar, mostrar o que pensa e sente. Ouve e escuta. Olha e vê. Percebe. Convive com a imperfeição.Sente um carinho um pelo outro.

PAIXÃO

images

Projetamos na pessoa algo que desejamos. Na paixão não conseguimos ver o outro da forma que ele é. Isso não quer dizer que estar apaixonado não seja muito bom. Hormônios circulam fortemente em nosso corpo, somos tomados por uma sensação que, muitas vezes, se assemelha a alguma droga. E quando a pessoa se ausenta e somos impossibilitados de estar com ela, sofremos. Sofre o ego, sofre aquele que é carente, sofre quem não sabe viver só. Na paixão sentimo-nos dependentes.

 

 

Anúncios

2 comentários em “”A diferença entre atração física, amor e a paixão, segundo seu cérebro”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s