Terapia do riso é novo método no combate à depressão!

Manter sempre o bom humor e um sorriso no rosto é a meta de muitas pessoas. O riso provoca a liberação da serotonina, o hormônio da alegria, e ainda estimula a produção de endorfinas, ou seja, substâncias de ação relaxante. Para ajudar nesse processo, profissionais desenvolveram a risoterapia, que faz bem à saúde e ainda pode ajudar no combate a doenças como a depressão.

O mais novo argumento a favor da risada vem da cardiologia. Um estudo da Universidade de Maryland, em Baltimore (EUA), divulgou no último Congresso da Associação Americana do Coração (AHA) que pessoas que encaram os contratempos do dia a dia com bom humor têm menos propensão a problemas cardíacos.

Para algumas pessoas, rir torna-se algo forçoso, e são elas as principais vítimas do estresse. A risoterapia ajuda no equilíbrio de alegria, encontrando prazer nas pequenas e simples coisas do cotidiano. Por esse raciocínio, a ação de sorrir passa a ser um exercício, até se tornar um hábito. Unir bem-estar e saúde é a receita perfeita para viver mais e melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s